Pudim de Leite Condensado

20130719-110626.jpg

Pudim é muito bom, né?
Segue a receita que eu uso. Gosto de fazer mini pudim como o da foto, mas dá a maior trabalheira para caramelizar as forminhas e da última vez que fiz ganhei uma bela queimadura.

Mais uma vez, gostaria de lembrar que o tempo no forno pode variar e muito!

Ingredientes:
6 colheres de sopa de açúcar
1 lata de leite condensado
1 lata (a mesma medida da lata de leite condensado) de leite
3 ovos

Como fazer:
Preaqueça o forno a 180 graus.
Numa fôrma para pudim (20 cm de diâmetro) coloque 6 colheres de sopa de açúcar e leve ao fogo médio até virar uma calda caramelada (+/- 3 minutos). Retire do fogo e vá virando a fôrma, de modo que a calda forre todo o fundo e lateral da mesma. Reserve.
Num liquidificador coloque 1 lata de leite condensado, 1 lata (a mesma medida da lata de leite condensado) de leite e 3 ovos e bata bem. Desligue o liquidificador e deixe a mistura descansar por 15 minutos.
Com a ajuda de uma colher segure a espuma que está na superfície e despeje o conteúdo do liquidificador, com cuidado, na fôrma caramelada (reservada acima) e cubra com papel alumínio. Leve ao forno, em banho-maria, por 1:30. Retire do forno, deixe esfriar e leve à geladeira por +/- 2 horas. Desenforme e sirva em seguida.

1 reply
  1. Rachel
    Rachel says:

    Parabe9ns pela receita, alem de apeeentrmante muito deliciosa, causando uma salivae7e3o canina – rsrsrsrsrrsrsrsr – perdoa a brincadeira, pois esta nem cachorro come… ne3o sou besta em de1 nada a ele – rsrsrsrsrsrsr – vai ficar com fome, principalmente agora em plena 11hs09min em que estou na sala de computadores da SEC. Muni. de Safade que, por sinal fica ao lado da cozinha, este1 chegando aqui agora um cheiro de frango assado que, por sinal escondam de mim, pois sou franguedvoro… vem vocea com essa sobremesa, tem criste3o que aguente!!!

    Reply

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *