Churros

20130805-113206.jpg

Dessa vez, o pedido desta receita veio aqui de casa mesmo, rsrs.
Wilson pediu e eu fui me aventurar a fazer uma coisa que eu nunca tinha feito: Churros!
Joguei no Google e achei várias receitas diferentes: com fubá, sem fubá, com leite, sem leite, com ovos, sem ovos…minha cabeça quase pirou!
Resolvi pegar esta que estava no site do Edu Guedes.
Ficou uma delícia! Super sequinho e crocante, mas tive muita dificuldade em apertar o saco de confeiteiro. A massa fica super dura (não sei se é normal) e foi uma tarefa quase impossível e cheguei a estourar um dos sacos. Talvez a minha tenha ficado muito dura porque coloquei a farinha rápido demais.
Hoje comprei um utensílio que chama “Churros Fácil”. Paguei R$4,90 e pode ser que seja a solução. Quando eu usar, aviso.

Ingredientes:
1 ½ xícara (chá) de água
2 colheres (sobremesa) de manteiga
2 colheres (sobremesa) de açúcar
1 pitada de sal
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
Óleo, o suficiente para fritar
Açúcar e canela a gosto

Como Fazer:
Em uma panela, coloque a água, a manteiga, o açúcar, o sal e deixe ferver. Acrescente a farinha de trigo aos poucos e, sem parar de mexer, deixe cozinhar por cerca de 5 a 10 minutos até que a massa fique homogênea e solte do fundo da panela. Deixe esfriar. Coloque a massa em um saco de confeiteiro com um bico com ranhuras e molde no formato desejado. Se você não possui um saco de confeiteiro, modele o churros com as próprias mãos. Frite a massa no óleo quente até que fique dourado e crocante. Em seguida, retire o excesso de óleo e empane no açúcar com canela. Reserve.
Sirva com doce de leite ou chocolate.
20130805-113126.jpg20130805-113140.jpg20130805-113146.jpg

2 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *