Moussaka Dukan

20140427-181537.jpg

Oi gente!

Eu amei essa receita para a fase cruzeiro PL. Muito gostosa mesmo!!!

Vou colocar as quantidades da receita original, mas para mim sobrou berinjela (talvez eu não tenha cortado tão grossa como deveria) e achei pouco bechamel. O bechamel não faz a mínima falta e com o que sobrou da berinjela fiz uma salada. Eu também acho que daria para colocar mais carne.

Rende 2 porções.

Bjs e bom apetite!

Ingredientes:
400g de berinjela
200g de carne moída magra
1 cebola
250g de tomates cortados em cubos
1 colher de sopa de amido de milho (tolerado)
120ml de leite desnatado
Um pouco de noz moscada
Sal e pimenta a gosto

Como Fazer:
Preaqueça o forno a 210 graus.
Corte as berinjelas em grossas fatias horizontais (deixei as fatias de molho em água e sal por 30 minutos). Grelhe as fatias de berinjela, dos dois lados, em uma frigideira antiaderente.
Corte a cebola e deixe dourá-la em uma panela antiaderente. Em seguida, acrescente a carne moída e deixe cozinhar até ficar douradinha. Acrescente os tomates cortados em cubos. Tempere com sal e pimenta a seu gosto, e deixe cozinhando em fogo baixo, até formar um molho à bolonhesa.
Bechamel:
Dilua o amido de milho com um pouco de leite frio. Esquente o restante do leite. Misture ao leite quente o amido de milho diluído e mexa sem parar até obter um creme consistente. Quando começar a ferver, desligue o fogo. Tempere o creme com sal, pimenta e noz-moscada a seu gosto.
Em uma assadeira, monte uma camada de berinjela, outra de carne moída e cubra com uma camada de molho branco (bechamel) e outra camada com fatias de berinjela. Repita as camadas. Leve ao forno preaquecido por aproximadamente 15 minutos, monitorando o cozimento.

20140427-181555.jpg

2 replies
  1. Sandra
    Sandra says:

    Adorei seu blog e estou salvando algumas receitas para meu cardápio da Dukan. Gostaria de congelar algumas receitas, como essa moussaka, será que dá certo montar em marmitinhas e congelar?

    Beijão

    Reply
    • Jantinha de Hoje
      Jantinha de Hoje says:

      Obrigada Sandra!!! Também adorei o seu!
      Eu ainda não testei congelar nenhuma dessas receitinhas por causa dos ingredientes (requeijão, iogurte, cottage, etc), mas acho que essa dá sim. Eu só não colocaria o bechamel, e acredite, não faz nenhuma falta, rsrsrs.
      Bjssss

      Reply

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *