IMG_1326-0.JPG

Farofa é a nova atração da Semana Mesa SP

IMG_1325.PNGCom entrada gratuita, a feira gastronômica terá food trucks e barracas com ingredientes de produtores familiares e comidinhas preparadas por chefs de diferentes regiões do País.

Fortalecer as raízes da cozinha brasileira e estreitar a relação entre comensais, produtores, chefs e restaurantes. Essa é a proposta do Farofa, que estreia na programação da Semana Mesa SP 2014 entre os dias 3 e 5 de novembro, das 12 às 20 horas, no pátio central do Centro Universitário Senac – Santo Amaro.

Com entrada gratuita, o Farofa será semelhante a uma feira gastronômica em que os comensais poderão provar alimentos naturalmente cultivados. O local abrigará 18 food trucks e 10 barracas com comidas regionais elaboradas por chefs consagrados como Wanderson Medeiros, do restaurante Picuí (AL), Edinho Engel, do Amado (BA), Onildo Rocha, Grupo Roccio (PB),Kátia Barbosa do bar Aconchego Carioca e Marcos Livi do Veríssimo Bar (SP). Também teremos espaços destinados aos representantes do Slow Food Brasil como as barracas de Camila Cristina da Rocha, do Convívio Mata Atlântica, Claudia Girelli, Convívio Campo Grande (MS) e Daniel Castelli do Convívio Serra Gaúcha.

O local também acolherá 10 barracas de produtores familiares onde o público poderá interagir e adquirir os ingredientes diretamente dos produtores de diferentes regiões do País como o café, cultivado da Fazenda Alegre, de São João da Boa Vista (SP); o mel nativo da Amazônia, de Belém (PA), o queijo de cabra da produtora Rafaela Suassuna, de Recife (PE) além do feijão verde e as farinhas oriundas de produtores do Convívio Campo Grande (MS).Outras informações estão disponíveis no site www.semanamesasp.com.br/farofa/

Sobre a Semana Mesa SP
Organizado pela revista Prazeres da Mesa e Senac São Paulo, a Semana Mesa SP é dividida em outros três momentos que trazem discussões sobre as tendências da gastronomia mundial. O Mesa Tendências é o primeiro congresso da área no país e possibilita discussões, troca de experiências e produção de conhecimento, contando com a participação de ícones nacionais e internacionais da gastronomia a exemplo dos chefs Alex Atala, Ana Luiza Trajano e Roberta Sudbrack. No Mesa Ao Vivo, cerca de 90 grandes chefs ministram palestras, aulas e colocam a mão na massa para oferecer degustações ao público. Os comensais também poderão apreciar produtos gastronômicos e degustar vinhos e cervejas especiais. No Festival Mesa na Cidade, o clima do evento é levado para os melhores restaurantes de São Paulo com menus especiais em jantares magnos feitos a 10 mãos por grandes chefs de cozinha.

Serviço:
Semana Mesa SP – Conexão Essencial: o produtor familiar e a cozinha

Data: de 3 a 5 de novembro

Local: Centro Universitário Senac – Santo Amaro

Endereço: Avenida Engenheiro Eusébio Stevaux, 823 – Santo Amaro

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *