Pudim de Avelãs

IMG_1894.JPGOi gente!

Esse ano não passaremos o Natal aqui e minha família resolveu fazer um almoço domingo passado para comemorar a data antecipadamente.

Fiquei de levar um bolo e um pudim de pistache, mas acabei decidindo fazer também um pudim de avelãs que eu nunca tinha feito.

Ficou bom demais e vale muito a pena!
Aqui você encontra mais sobre a pasta de avelã. Não é Nutella.

Essa receita é do “O Livro do Pudim” de Daniela Aliperti proprietária da loja Forma de Pudim.

Bjs e bom apetite!

Ingredientes:
50g de pasta de avelãs
250 ml de leite integral
200g de creme de leite sem soro
1 lata de leite condensado
2 ovos
3 gemas

Calda de Caramelo:
150g de açúcar
Água suficiente para molhá-lo

Como Fazer:
Base
Dilua bem a pasta de pistache no leite quente, mas não fervido. Adicione o creme de leite e o leite condensado. Em um recipiente, bata os ovos e as gemas com um fouet e os incorpore à mistura anterior. Coe e reserve.

Calda de Caramelo
Ponha o açúcar em uma panela e adicione água suficiente para molhá-lo. Mexa antes de ligar o fogo, para uniformizar a mistura, e limpe as paredes da forma com um pincel molhado, para evitar a formação de cristais. Cozinhe, sem mexer, até se transformar em caramelo. Despeje a calda na forma para pudim.

Cozimento:
Preaqueça o forno a 150 graus. Adicione a base do pudim à forma com caramelo. Cubra com papel alumínio, para evitar que a superfície do doce fique queimada, e cozinhe em banho-maria no forno de 1 hora a 1 hora e 30 minutos ou até que o centro do pudim esteja firme.IMG_2027.JPG

IMG_1896.JPG

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *