IMG_8428.JPG

Pão Sírio Caseiro

IMG_8422.JPGOi gente!

Esses dia minha amiga Renata do goriahuk.com postou um pão sírio caseiro de dar água na boca! Aliás, o blog e instagram dela são maravilhosos!

Ela contou que pegou a receita no site allrecipes.com.br e que ao invés de cortar a massa em 8 partes, cortou em 16. Ela disse também que usou um saco de assar frango para abafar os pães e eu fiz a mesma coisa.

Como eu não tenho máquina de pão, misturei os ingredientes, sovei bem a massa, cobri com um pano úmido e deixei crescer em um lugar quentinho. Deixei umas 2 horas.

Bjs e bom apetite!

IMG_8429.JPGIngredientes:
1 1/8 xícara (270 ml) de água morna (45 °C)
3 xícaras (375 g) de farinha de trigo
1 colher (chá) de sal
1 colher (sopa) de óleo
1 e 1/2 colher (chá) de açúcar
1 e 1/2 colher (chá) de fermento biológico seco

Como Fazer:
Coloque todos os ingredientes na máquina de pão, programe-a para preparar a massa (cilco massa-sovar) e ligue o aparelho. Quando a massa tiver crescido tempo suficiente, a máquina emitirá um sinal sonoro.
Coloque a massa em uma superfície levemente polvilhada com farinha. Abra e estique a massa com cuidado, formando uma corda de 25 cm.
Com uma faca afiada, divida a massa em 8 pedaços. Forme uma bola lisa com cada pedaço.
Com um rolo de macarrão, abra cada bola, formando círculos de 15 a 20 centímetros.
Reserve-os em uma superfície de trabalho levemente polvilhada com farinha. Cubra com um pano. Deixe os pães crescerem cerca de 30 minutos até ficarem um pouco inchados.
Preaqueça o forno a 260 °C.
Coloque 2 ou 3 pães em uma grade (do tipo usada para esfriar bolos). Coloque a grade diretamente sobre a grelha do forno. Asse os pães por 4 a 5 minutos até que inchem e a parte de cima comece a dourar.
Retire-os do forno e passe-os imediatamente para um saco de papel fechado ou cubra-os com um pano úmido até que amoleçam.
Depois que os pães amolecerem, corte-os ao meio ou abra a borda superior para ter pães inteiros ou pela metade. Eles podem ser armazenados em um saco plástico zip na geladeira por vários dias ou no congelador por 1 ou 2 meses.

IMG_8430.JPG

2 replies
  1. Fla
    Fla says:

    Jura que é simples assim?
    Quando vi você postando no insta achei que seria algo mega complicado.
    Adorei a receita e vou fazer com certeza!
    Beijos,
    Fla

    Reply

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *