Palha Italiana Chocolatria

  Oi gente!

Toda vez que preciso de uma receita urgente, corro para o livro ou o blog Chocolatria da Simone Izumi.

Sempre fiz palha italiana com brigadeiro normal e bolacha Maizena mas hoje segui à risca a receita dela e não me arrependi. Ficou boa demais!!!

Bjo e bom apetite!

Ingredientes:

1 lata de leite condensado

50g de manteiga sem sal

60g de creme de leite

100g de chocolate em barra – usei um 50%. Caso prefira, você pode substituir por chocolate em pó ou chocolate em barra ao leite, meio amargo, etc… (eu, Lela, usei ao leite)

Cerca de 3/4 de um pacote de bolacha maisena quebrado

Açúcar refinado para envolver

Como Fazer:

Leve o leite condensado, a manteiga, o creme de leite e o chocolate em barra picado em uma panela de fundo grosso ao fogo moderado. Quando iniciar uma breve fervura, abaixe o fogo e misture sem parar até obter uma massa em ponto de enrolar. Você pode fazer um teste de ponto, retirando a panela do fogo e levando uma pequenina porçao espatulada em uma louça congelada ao freezer por cerca de 5 minutos. Passado este tempo, se você conseguir bolear com tranquilidade, chegou ao ponto certo. Adicione as bolachas quebradas, misture até envolver por completo e modele em uma forma forrada com papel filme, papel manteiga ou celofane transparente. Nivele e leve à geladeira até firmar. Quando endurecer, desenforme, retire o invólucro e corte em quadrados. Passe em seguida no açúcar refinado. 

   


0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *