Trebbiano Ristorante promove Festival de Gastronomia Portuguesa

Com menu elaborado a quatro mãos pelos chefs Luiz e Marcelo Pinheiro, os pratos inspiram-se nas diferentes regiões de Portugal

  
O Trebbiano Ristorante promove o Festival de Gastronomia Portuguesa nas noites dos dias 22 a 24 de outubro. O menu inspirado nas diferentes regiões de Portugal foi fruto da parceria entre o chef da casa Luiz Pinheiro e Marcelo Pinheiro, renomado chef com experiência nacional e internacional em cozinhas de grandes hotéis e membro da Academie Culinaire de France.

Feito a quatro mãos, o cardápio comtempla couvert, duas entradas, prato principal e sobremesa. Entre as opções tipicamente lusitanas é possível encontrar mini entrada de queijo da Serra da Estrela, presunto português, geleia artesanal de laranja com pimenta e pão artesanal e bacalhau confitado com espuma de pimentão vermelho. O prato principal é o cabrito braseado ao molho de vinho madeira com purê de batata violeta e mini legumes. Para sobremesa, seleção de iguarias portuguesas.

Há ainda a opção de harmonizar os pratos com excelentes vinhos portugueses escolhidos pela sommelier da casa Adriana Pamplona. Preço para menu harmonizado é R$ 190 reais com direito a bebidas não alcoólicas e sem harmonização, R$ 160 reais, com direito a bebidas não alcoólicas. O Festival acontece apenas durante o jantar.

Com objetivo de ampliar o panorama da gastronomia portuguesa sem sair de São Paulo, o Festival conta com o apoio da Câmara Portuguesa, Consulado Geral Português e a Embaixada de Portugal no Brasil. As reservas podem ser feitas das 19h30 até 22h, pelo telefone 11 2183-0555 ou pelo site trebbiano@portobay.com.br.

MENU DO FESTIVAL DE GASTRONOMIA PORTUGUESA

Couvert

Mini entrada de Queijo da Serra da Estrela, Presunto Português, Geleia Artesanal de Laranja com Pimenta e Pão Artesanal

Primeira Entrada

Bacalhau Confitado com Espuma de Pimentão Vermelho

Com harmonização – Espumante Maria Gomes Bairrada – Luiz Pato  

 Segunda Entrada

Arroz de Polvo

Com harmonização – Churchill´s Estate Douro Branco 2013 – Churchill´s

Principal

Cabrito Braseado ao Molho Madeira acompanhado por Purê de Batata Violeta e Mini Legumes

Com harmonização – Luis Pato Vinhas Bairrada 2009 – Luis Pato

 Sobremesa

Seleção de Sobremesas Portuguesas

(Pastel de Nata, Mousse de Castanhas Portuguesa e Toucinho do Céu)

Com harmonização – Blady´s 5 years Old Malmsey Rich

Trebbiano Ristorante – L’Hotel Porto Bay São Paulo

Horário: das 12:30 às 15:00 (almoço) / das 19h30 – 23h00 (jantar)

Endereço: Alameda Campinas, 266 – Jardim Paulista

Telefone: 11 2183-0555

Reservas: trebbiano@portobay.com.br

PORTOBAY HOTELS & RESORTS

O grupo PortoBay é responsável por 11 unidades hoteleiras: 8 em Portugal (6 na ilha da Madeira, 1 no Algarve e 1 em Lisboa) e 3 unidades no Brasil (Rio de Janeiro, Búzios e São Paulo) com um total aproximado de 2900 camas nos segmentos de 4 e 5 estrelas. O grupo Portobay é o grupo português mais premiado internacionalmente sendo mais de 50 prémios e certificações atribuídas aos hotéis do grupo durante o ano de 2014. Estes galardões vêm dos vários players do mercado, quer operadores turísticos – como a TUI, a Thomas Cook, quer de operadores turísticos online – como a Expedia e a Booking, quer dos maiores auditores de viagens mundiais – como o TripAdvisor, Trivago e HolidayCheck.

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *