img_1705

Bacalhau Fresco ao Forno

  

Oi gente! Eu já tinha feito bacalhau fresco frito (fish and chips). No Natal, minha cunhada fez ao forno e me apaixonei!!

Não coloquei quantidades porque vai do gosto de cada um. Eu sou bem exagerada e por isso capricho nas cebolas e alho. Fica delicioso com pimentões também, mas o Wilson não gosta e por isso não coloco.

Para 3 pessoas uso dois filés grandes, 3 tomates e 4 cebolas, rs.

Bjo e bom apetite!  

Ingredientes:

Bacalhau fresco em filé

Alho com casca

Cebola cortada em rodelas grossas

Tomate cortado em rodelas grossas

Azeitonas verdes ou pretas (ou as duas)

Dentes de alho com casca

Sal e pimenta do reino

Azeite (coloco mais ou menos 1 dedo do refratário…bastante mesmo)

 

Como Fazer:

Pré aqueça o forno a 200 graus.

Em um refratário (faço em 2 porque sou exagerada, rs) que possa ir ao forno, cubra o fundo com azeite. Espalhe metade das cebolas e tomates e coloque os filés (você pode colocar inteiro ou já cortar em pedaços do tamanho que vai servir). Salpique o sal e a pimenta do reino e espalhe o restante das cebolas e tomates. Distribua as azeitonas e regue com bastante azeite.  

 Cubra com papel alumínio e leve ao forno. Eu costumo tirar o papel depois de 20 minutos. Com uma colher e com cuidado, jogo o azeite do refratário por cima de tudo pelo menos uma vez durante o cozimento.

Depois desses 20 minutos, precisamos ficar de olho porque o tempo pode variar de forno para forno. Para mim, normalmente leva uns 40 minutos ou um pouquinho mais. 

 

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *