CHEF FABIO VIEIRA RECEBE O PAULO MACHADO PARA JANTAR NO MICAELA


O restaurante Micaela será palco do lançamento da Beef Week, evento que ocorre de 14 a 19 de junho para promover a carne bovina ao oferecer experiências com cortes diferentes, modos de preparo e informações que ajudem a compreender a importância desse alimento e a integração com quem o produz.

O menu especial para o jantar Pantaneiro, que acontece no dia 14 de junho, foi concebido a quatro mãos, com a participação do chef do Micaela, Fábio Vieira e do chef sul-matogressense Paulo Machado, do Instituto Paulo Machado. “Nos inspiramos na tradição pantaneira para compor esse cardápio e assim trazer para os paulistanos um pouco da cultura dessa região através de sua gastronomia tão rica e que faz parte do conceito da Beef Week” completa Fábio.  

Para começar, o Quebra-Torto, que é inspirado na primeira refeição do pantaneiro servida geralmente antes do café da manhã por volta das 4h, traz Caldinho de Piranha com crocante de Chipa, Sopa Paraguaia com queijo de cabra do Sítio Harmonia e Espetinho Tabuiaiá (abóbora empanada em pirão de carne). Para entrada, Fideuá de Comitiva com paçoca e linguiça de Maracajú. Como prato principal, Churrasco Pantaneiro com Coxão de Sol, Poréu (clássico da culinária pantaneira que leva mandioca e caldo de carne) e farofa de torresmo, banana e couve. Fechando o jantar, para sobremesa Doce em calda com sorvete de rapadura de leite. O menu composto por quatro etapas custa R$ 129 por pessoa.

Fideuá de Comitiva com paçoca e linguiça de Maracajú será o prato que estará disponível no período de 14 a 19 de junho por R$ 48.
Sobre a Beef Week
A Beef Week é um movimento de coordenação de cadeia produtiva da carne que nasceu com a finalidade de aumentar a percepção dos centros urbanos e dos consumidores em relação à qualidade de carne bovina brasileira, envolvendo restaurantes e lojas de carne com cortes, kits e pratos especiais. Ela ocorre paralelamente à InterCorte, grande evento que reúne os principais elos da cadeia produtiva da carne, principalmente pecuaristas, na Bienal do Ibirapuera, nos dias 16 e 17 de junho. Enquanto o setor produtivo se reúne para discutir melhorias, o consumidor é convidado a conhecer mais sobre a produção de carne e degustar o resultado na mesa desse trabalho no campo.
Sobre Fábio Vieira

Com formação superior em Gastronomia e Comunicação, é chef de cozinha e sócio-proprietário do Restaurante Micaela, em São Paulo. O cardápio autoral mescla histórias de sua família, de origem espanhola, a passagem pelo Restaurante Hofmann de Barcelona – uma estrela no guia Michelin – e sua paixão por ingredientes e técnicas da cozinha brasileira. Anteriormente, chefiou a cozinha do Casa de Maria Madalena, onde também desenvolveu o conceito dos pratos e ganhou destaque e boas avaliações nos principais veículos da imprensa nacional. Tem passagem por outros importantes restaurantes de São Paulo como o D.O.M e Tordesilhas. Em 2014, Fábio foi eleito chef revelação pela edição especial Comer & Beber da Veja São Paulo.

Sobre o Chef Paulo Machado

Profundo conhecedor da cozinha pantaneira, Paulo Machado é formado em direito e gastronomia e passou uma temporada no programa de cozinha francesa do Institut Paul Bocuse em Lyon, na França. O chef de cozinha é proprietário do Instituto de Pesquisas em Alimentação Paulo Machado, em Campo Grande, onde ministra palestras, cursos e realiza consultorias e eventos nacionais e internacionais na área de cozinha brasileira desde 2010. Apresentador do programa de TV Comitiva de Sabores (TV MS RECORD), Paulo é membro do projeto Slow Food, já participou da iniciativa social Gastromotiva, em São Paulo, que capacita alunos de baixa renda para o mercado de restaurantes e recebeu em 2015 o Prêmio Dólmã na categoria nacional.
Restaurante Micaela
Rua José Maria Lisboa, 228 – (11) 3473-6849

Horários de Funcionamento:

De segunda à sexta: almoço 12h às 15h30 e também das 19h às 23h.

Sábado: almoço 12h às 16h30 e também das 19h às 23h.

Domingo: fechado

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *