img_6272

Torta de Paçoca e Brigadeiro


Oi gente!

Quem postou o vídeo dessa receita foi o pessoal do Tasty Demais e o nome era Cheesecake de Paçoca e Brigadeiro, mas como ela fica muito mole, achei melhor mantê-la no freezer e acabou virando uma Torta de Sorvete. Ficou deliciosa, mas muuuuito doce. O Wilson amou! Parece sorvete de Snickers.

Tive um pouco de dificuldade de medir a bolacha, então coloquei quase 1 pacote inteiro. Eu não sabia o tamanho da forma. Usei uma pequena e sobrou metade do recheio. Vou passar a receita exatamente como realmente é, mas o açúcar que vai junto com a bolacha é totalmente dispensável.

Bjo e bom apetite!

Base:

1 1/2 xícara de chá de bolacha maizena 

6 colheres de sopa de manteiga derretida

1/2 xícara de chá de chocolate em pó

1/3 de xícara de chá de açúcar (dispensável)

Bata todos os ingredientes no processador até que fique bem misturado.  Distribua em uma forma de fundo removível e reserve.

Recheio:

1 xícara de chá de creme de leite fresco

3 colheres de sopa de açúcar

450g de cream cheese

1 lata de leite condensado

1 colher de chá de extrato de baunilha

12 paçocas tipo “rolha”

Bata o creme de leite fresco e 2 colheres de sopa de açúcar até ficar em ponto chantilly. Reserve. Bata o cream cheese até ficar em uma textura aerada, adicione aos poucos o leite condensado, o extrato de baunilha. Junte com a mistura de chantilly e misture tudo até ficar bem uniforme. Amasse a paçoca e incorpore à mistura do cheesecake até ficar homogêneo. Recheie a massa com a mistura. Cubra com papel filme e leve ao freezer por uma hora ou até ficar firme (eu precisei deixar a noite inteira no freezer).

Cobertura:

1 lata de leite condensado

2 colheres de manteiga

3 colheres de chocolate em pó

Espere a torta endurecer para iniciar este passo.

Misture todos os ingredientes em uma panela. Cozinhe em fogo médio misturando até engrossar (cerca de 10 minutos). Distribua por cima do cheesecake (se ficar muito grosso, tente dissolver o brigadeiro com um pouco de leite). 

Decore com raspas de chocolate e paçoca triturada. Cubra e mantenha congelado até servir. 

5 replies
  1. Barbara Godim
    Barbara Godim says:

    Eu já fiz tbm, porém diminui a quantidade de paçoca e acrescente um pouco de creme de leite na cobertura. Não ficou enjoativa

    Reply

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *