1900 investe em farinha para melhor qualidade

Conhecida como a pizza tradicionalmente paulistana e atuando há 33 anos em São Paulo, a 1900 Pizzeria reformula a receita de sua massa passando a usar uma farinha de absorção mais ligeira na digestão. O objetivo é evoluir e atender as demandas do mercado moderno, que se preocupa com a saúde e assim, consequentemente, se preocupa com seu consumidor final, mas, mantendo um vínculo com o passado e origem da marca.

Esta modificação se deve para acompanhar e atender às expectativas das novas gerações que cada vez mais estão preocupados com a alimentação saudável, também, o impacto ambiental do produto e consumo consciente. O sócio da pizzaria, Erik Momo, através longos períodos de pesquisas e testes de aprimoramento realizado em vários moinhos dentro e fora do país, decidiu adaptar as diferenças e características de sua receita tradicional a um novo método de preparo.


Após a experiência, fez parceria com o moinho brasileiro e iniciou uma nova fase e uso de uma nova farinha de trigo para a produção da massa da redonda. Essa farinha possibilita uma maturação por mais tempo, em média de 24h a 72h, com os ingredientes necessários, tornando o resultado final incrivel, sendo mais leve, saudável e ainda mais saborosa.
“Depois de preparada, a massa passa pelo tempo mínimo de 1 dia para as enzimas naturalmente presentes no trigo se desprenderem tornando a mais leve. Em seguida, o trabalho do fermento se inicia, reduzindo a quantidade de carboidratos deixando ainda mais latente a leveza da redonda. ”, afirma sócio Erik Momo.
A nova farinha utilizada é utilizada do Moinho Anaconda que é homologada desde 1900, sendo distribuida agora ao mercado. 
Na 1900 pizzeria é servido, além das massas tradicionais, agora com o toque da nova farinha, o tipo de massa integral; esta por sua vez, teve alterações e agora, passa a ser utilizada apenas com farinha integral Petra 9, moída à pedra no Moinho Quaglia, na região de Pádua na Itália. O produto é feito em moinho de pedra que alia alta tecnologia ao conceito centenário da farinha artesanal rica em nutrientes, fibras e gérmen de trigo.“Em 2015 fui à Itália e conheci Federica Racinelli, doutora e responsável técnica pelo Moinho Quaglia e o Sr. Annito Quaglia, filho do fundador do moinho, que me apresentou a infraestrutura e os processos avançados que poucos moinhos da Europa possuem, comprovando também o cuidado com que acompanham o trigo, desde sua origem no campo até o seu uso no produto final”, conta.
O trigo utilizado para sua produção é 100% italiano e cultivado por meio da agricultura integrada, que causa baixo impacto ambiental utilizando tecnologia de ponta para que haja o mínimo de interferência na natureza e na saúde do consumidor. Com isso essa nova massa com trigo 100% integral é rica em fibras, sais minerais, adaptando o modo de preparo da pizza italiana para a tradicional paulistana.
Ambas massas passaram por testes em 2016 e hoje, estão figurantes no cardápio das sete unidades da rede. Nos pedidos para as pizzas com massas integrais e sem glútem, há uma pequena acréscida no valor de R$ 2, válido para qualquer tamanho.
1900 PIZZERIA
Vila Mariana: Rua Estado de Israel, 240 – tel: 5575-1900

Moema: Alameda dos Nhambiquaras, 573 – tel: 5051-1959

Jardins: Rua Barão de Capanema, 348 – tel: 3061-3123

Chácara Flora: Rua Sócrates, 598 – tel: 5522-9246

Perdizes: Rua Cotoxó, 944 – tel: 3868-1900

Morumbi: Rua Dr. Fonseca Brasil, 282 – tel: 3129 -1900

Tatuapé: Rua Itapura, 787 – tel: 2293-6162

Horário de funcionamento: Domingo a quinta das 18h/meia noite. Sexta e sábado, das 18h/1h. A unidade Jardins funciona até às 3h, apenas às sextas e sábados.

www.1900.com.br

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *