ALLORA! VINO & BIRRA: NOVIDADE VERAMENTEITALIANA NAS LADEIRAS DE PERDIZES

Novo gastrobar vem com as digitais do saborosíssimo Ciao! Vino & Birra 


O conhecimento sobre a Itália que os sócios Eduardo Vitelli, Luciano Longano e Denis Takenaka acumularam é tamanho, tantas foram as viagens que já fizeram à Itália, que eles decidiram replicar o sucesso do Ciao! Vino & Birra, um dos mais deliciosos gastrobares italianos de São Paulo.

E acabam de inaugurar o Allora! Vino & Birra em uma das mais charmosas ruas de Perdizes, em um sobrado branco com mais de 60 anos, onde já funcionou uma farmácia.

Ali, como no Ciao!, impera o clima informal, o decor idem: tilojinhos à vista, ladrilhos hidráulicos originais, as paredes brancas recheadas de pôsteres italianos e dezenas de detalhes que remetem aos mais típicos bares romanos da época da dolce vitta, nos anos 60, e – o mais importante! – aquele delicioso e fartíssimo cardápio de comida italiana, que tanto sucesso faz.

Com os mesmos preços camaradas!

Estão ali os panini (sanduíches) servidos em charmosas marmitinhas, os antipasti, como tortano di formaggi e carcioffi fritti, as entradinhas, como arancini al telefono, todas aquelas bruschettas deliciosas e o polpettone piccolo.

Mais ainda: aquelas massas divinas, como spaghetti alla carbonara, linguine ala sorrentina, tortelli al limone e os molhos pomodoro, bianco, bolognese, calabrese e pesto.

E, por fim, mas não menos importante, as sobremesas, como o irresistível brigadeiro di nocciola e os cannoli.

Para beber, uma carta com ótimos rótulos de vinhos italianos e cervejas artesanais brasileiras a preços atraentes.

Os clientes mais atentos poderão notar um galo vermelho, xodó da casa, chamado Galo Pazzo. Ele foi trazido de Roma especialmente para decorar o Allora! Em sua homenagem, foi criado o drink da casa Galo Pazzo, que leva gin e chinotto (refrigerante típico italiano).

Allora! Vino & Birra – Rua Apinagés,597- Perdizes – Tel.: 2503 9841. Capacidade: 40 lugares. Abre de terça a domingo. De terça a domingo. De terça a sexta das 18h às 23h; sábados, das 12h às 24h, aos domingos, das 12h às 16h. Aceita todos os cartões de crédito (exceto Amex). E Ticket Restaurante, Sodexo e Vale Refeição. Mais info: www.facebook.com/alloravinoebirra e instagram @alloravinoebirra

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *