img_3184-1

FIGONE COMEMORA DIA MUNDIAL DO CHOCOLATE COM SOBREMESA


Inspirado nos famosos diners americanos, o restaurante FIGONE sugere para o Dia do Chocolate as sobremesas mais famosas de seu cardápio, a Torta de Nutella, Milk-Shake de Nutella (Sorvete de creme ou de chocolate com Nutella) e o Milk Shake de Ovomaltine (sorvete de creme ou de chocolate batidos com Ovomaltine e calda de chocolate.

Sobre o Dia Mundial Do Cacau- Chocolate

Dizem que a data comemorativa foi criada em Turrialba, Costa Rica, em 1958, por sugestão do cientista americano Robert Fowler. Em nosso país como em outros que confraternizam a ocasião o objetivo é promover a cultura, atualizar conhecimentos, trocar experiências, além de homenagear os agricultores. Na história dizem que o mundo civilizado só tomou conhecimento da existência do cacau e do chocolate depois que Cristóvão Colombo descobriu a América. O que era privilégio dos índios que viviam no Sul do México, América Central e bacia Amazônica, o cacau se desenvolvia naturalmente nas florestas, e era bastante consumido. Hoje, derivados do cacau são apreciados em muitas formas, em quase todos os países, e fazem parte da vida do homem moderno. O Brasil é considerado o 6° produtor de cacau do mundo, com uma previsão de mais de 190 mil toneladas, ao lado da Costa do Marfim, Gana, Indonésia, Nigéria e Camarões.

Sem contar que o Cacau faz muito bem a saúde, possui propriedades antidepressivas e revigorantes, um verdadeiro elixir de bom-humor e um excelente afrodisíaco. É um ótimo aliado contra o envelhecimento e o stress do dia-a-dia. Magnésio, fósforo, ferro e vitaminas E, B1 e B2, o tornam o melhor alimento contra a fadiga e o cansaço. Muitos médicos recomendam um pouco de chocolate para esportistas e para quem leva uma vida ativa e movimentada.

Sobre o Figone

O Figone, é uma casa que oferece um ambiente descontraído para receber jovens, casais e famílias, que querem se divertir e se esbaldar com boas opções de sanduíches e sobremesas.

As estrelas da casa são hambúrgueres, com o blend que foi desenvolvido por eles com exclusividade, extremamente suculentos e saborosos. As receitas que mais se destacam são: Brasileirão (pão preto, Black angus, couve manteiga, queijo coalho, cebola caramelada picante e banana milanesa), No Rules (pão tradicional, black angus, Onion Rings, picles, e tomate) e Big Boss (pão preto, black angus, cheddar inglês, e cebola caramelizada).

Mas, quem quiser experimentar outras opções do cardápio tão boas quanto, os beirutes e sanduiches especiais, atendem muito bem, a exemplo do Beirute Veggie, receita exclusiva da casa, que leva shimeji, queijo branco, alface, tomate, cenoura e beterrabas raladas cobertas com um molho de iogurte maravilhoso. Para acompanhar batatas fritas com um toque de páprica doce sequinhas e crocantes e, onion rings com a maionese picante da casa.

Serviço:

Figone

Endereço: R. Sena Madureira, 189 – Vila Clementino, São Paulo – SP, 04021-000

Telefone: (11) 2729-4029

Horário de Funcionamento:

Terça e Quarta do 12:00–15:00 e 18:00–23:30

Quinta e Sexta do 12:00–15:00, e 18:00–00:30

Sábado 12:00–01:30

Domingo 13:00–23:30

Vallet: Almoço R$10,00 – Jantar R$15,00 | convenio com estacionamento ao lado da casa.

Aceitam todos os cartões de credito e debito

www.figone.com.br

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *