Bolo Mousse de Chocolate

Oi gente!

O nome original desse doce é Bolo de Chocolate Amargo com Conhaque, mas como o Wilson não gosta de sobremesa com bebida alcoólica, eu mudei o nome, rs.

Quem me passou essa receita foi minha cunhada. Ela pegou de um jornal há um tempo e fez algumas adaptações.

A parte que conta mais sobre o bolo está cortada mas eles mencionam o nome do português Carlos Brás Lopes e por isso deduzi que a receita é dele. Carlos é dono da marca O Melhor Bolo de Chocolate do Mundo.

O tempo de forno seria 30 minutos e o bolo não pode estar cozido totalmente. A primeira vez que fiz, deizei os 30 minutos, não estava totalmente cozido mas depois que esfriou e foi para a geladeira, achei que podia ter ficado menos.

Dessa segunda vez, deixei 23 minutos e assim que esfriou um pouco, levei para geladeira. Eu queria muito titar a foto antes de escurecer e por isso acabei desenformando antes do tempo. Mas eu acredito que se ficar mais umas horas na geladeira, vai ficar bem melhor. Amanhã eu conto pra vocês.

Ingredientes:

250 g de chocolate meio amargo

125 g de manteiga sem sal

6 ovos (claras e gemas separadas)

125 g mais 40 g de açúcar

Como Fazer:

Pré-aqueça o forno a 180 graus. Unte uma forma desmontável alta e com 23 cm de diâmetro com manteiga e chocolate em pó.

Derreta o chocolate com a manteiga em fogo baixo mexendo de vez em quando. Deixe esfriar um pouco.

Bata as gemas com 125 g de açúcar e junte ao chocolate. Bata as claras e coloque os 40 g de açúcar restantes. Junte a clara ao chocolate sem bater, só envolver. Leve ao forno por 30 minutos sem deixar muito cozido. Como eu disse, esse tempo vai variar de acordo com seu forno e também de como você queira o seu bolo.

Deixe esfriar um pouco e leve à geladeira por algumas horas. Desenforme e sirva.

18 replies
  1. Lucy
    Lucy says:

    Oie.. que delicia.. com relação ao tempo de forno, considerando a variação de um para outro, tem alguma dica para dar, para saber no “olhometro” rs qdo o bolo está bom para ser retirado do forno ???

    Reply
    • Jantinha de Hoje
      Jantinha de Hoje says:

      Oiê! Ele tem que estar rachando em cima e ainda mole por dentro. Ele vai firmar na geladeira. É meio difícil explicar, rs. Para a primeira vez, deixe de 23 a 30 minutos pra experimentar ☺️😘

      Reply

Trackbacks & Pingbacks

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *