img_2595-1

Fazenda Capoava contará sua história de 16 anos em um único fim de semana

Completando 16 anos desde a sua inauguração como fazenda que hospeda, a Capoava organizará jantar especial no dia 25/03 para celebrar a data

Com quase três séculos de existência, a histórica Fazenda Capoava, situada na bela região de Itu, interior de São Paulo, completará mais um capítulo de sua história em março. E para celebrar o seu décimo sexto aniversário desde sua inauguração, em meados do ano 2000, a Fazenda prepara uma animada festa de aniversário no convidativo Bar da Cocheira, no próximo dia 25, a partir das 20h. 

A festa é apenas uma das várias atividades desenvolvidas para brindar a nova idade da Capoava, entre as quais se incluem cavalgadas, brincadeiras, culinária e jantar, cada qual com um toque especial refletindo o genuíno espírito da Fazenda, em comemoração aos seus 16 anos.

A começar pelo cardápio, desenvolvido especialmente para a ocasião, tudo foi pensado para recriar a atmosfera da Capoava até mesmo na gastronomia. Entre os quitutes, os hóspedes poderão provaro famoso Carneiro no Fogo de Chão, e o delicioso Peixe Assado com banana da terra. Também figuram entre as opções gastronômicas servidas no jantar a tradicional Galinhada da Fazenda e o bolo de aniversário, recheado com nozes e decorado com crocante de nozes e fios de ovos.

Para os hóspedes estará incluso o jantar comemorativo, que contará com apresentações ao vivo do cururu, música típica cantada por violeiros em forma de repente, um mimo exclusivo da Fazenda Capoava para as afamílias participantes e condições especiais na hospedagem. Para os passantes, será feita venda limitada e antecipada de convites apenas para a festa. Informações e reservas através dos telefones (11) 2118-4171 / (11) 2118-4142 e pelo e-mail reservas@fazendacapoava.com.br
Evento: Jantar de Aniversário da Fazenda Capoava

Local: Fazenda Capoava, Itu
Data: 25/03, a partir das 20h
Endereço: Rodovia Dom Gabriel Paulino Bueno Couto, km 89,9 – Pedregulho, Itu/SP
Reservas: reservas@fazendacapoava.com.br ou (11) 2118-4100
Preço: Pacote especial com hospedagem + jantar a partir de R$ 2.523,00 para o casal no Chalé Colônia. Crianças de 06 a 12 anos acompanhadas por adultos pagantes pagam a partir de R$ 250,00.

Conheça a história!
A história da Fazenda Capoava começou em meados do século XVIII, em meio ao Ciclo da Cana de Açúcar. Na época, a fazenda foi um dos engenhos de maior destaque do país, com escravos trabalhando a todo vapor no plantio, corte e processamento da cana de açúcar até o ano de 1860, quando a “Era da Cana de Açúcar” teve seu domínio sobre as terras da Capoava.
Anos mais tarde, em 1881, a propriedade foi vendida e rebatizada de Fazenda Japão, iniciando uma nova e forte fase, no Ciclo do Café brasileiro. Nos séculos XIX e XX, tornou-se uma das principais propriedades cafeeiras de São Paulo, gerando riquezas e fazendo jus ao seu antigo nome (Capoava), que em tupi significa terra fértil.
Em 1888, com a abolição da escravatura, saía de cena a mão de obra escrava e chegavam ao Brasil às primeiras famílias italianas, mudando o cenário trabalhista e iniciando a relação empregado/empregador, até então inédita na história agrícola do Brasil. Fora do âmbito profissional, os italianos também modificaram a estrutura da Fazenda, construído, posteriormente, pequenas colônias com pequenas casas ao redor da sede.

E em 1941, com o Ciclo do Café em franco declínio, a fazenda foi novamente vendida e as plantações foram substituídas por pastagem para gado leiteiro e gado de corte, atividade praticada até o ano 1979. E no início do ano de 2000, a propriedade foi novamente vendida para a Família Almeida Prado, que transformou a Fazenda Japão em hotel, sendo rebatizada com o seu antigo nome, Fazenda Capoava.
Desde então, é possível visitar a histórica fazenda e conhecer todas as instalações preservadas e restauradas, incluindo o Espaço da Memória Capoava,, que é destinado a manter viva a tradição e história do local e aproveitar as inúmeras atividades de lazer e gastronomia oferecidas com todo o charme de quem tem história de sobra pra contar.
Sobre a Fazenda Capoava

A 90 quilômetros da capital Paulista, na cidade de Itu, encontra-se uma das mais tradicionais propriedades do país, a Fazenda Capoava. Construída ao melhor estilo bandeirista e com quase três séculos de tradição, a propriedade, que além de fazer parte da Associação Roteiros do Charme, opera desde 2000também como hotel e conta com uma confortável estrutura para receber visitantes de todas as idades. Com cinco opções de categorias: Chalé Figueira, Chalé Capoava, Chalés do Lago, Chalés Colônia e Chalé Ipê, a propriedade destoa por ser um destino muito procurado por quem busca conforto, aconchego, boa gastronomia e um ambiente com raízes históricas e com grande interação com a natureza.

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *