Segunda edição do projeto Mahalo Convida recebe o chef Leo Paixão

Após o sucesso do primeiro Mahalo Convida: Chefs do Brasil, onde a chef Ariani Malouf teve o prazer de receber os chefs Onildo Rocha, de João Pessoa e Marcelo Schambeck, de Porto Alegre, para comemorar os 10 anos do Mahalo Cozinha Criativa, a segunda edição do projeto contará com Leo Paixão, chef do premiado restaurante Glouton, de Belo Horizonte. O jantar à quatro mãos acontece no próximo dia 23 de março e terá um menu de cinco etapas. Entre os ingredientes, não faltará a famosa pancetta do chef e os produtos típicos cuiabanos.
Confira o menu do jantar:

Amuse bouche – Causas Mato-grossenses, um passeio pelos nossos biomas
– Batata doce, leite de castanha, queijo strachi e mel de uruçu

– Mandioca, coentro selvagem, carpaccio de piranha e abacate 

– Guariroba, picadinho de carne seca, pimenta jiquitaia e palha de banana doce 

Entrada 

– Vieiras douradas, mousseline de cará indígena, brunoise de presunto cru e queijo Braz jovem, salada de brotos e salsa de tamarindo 

– Papada de porco com mil folhas de mandioca

Prato principal 

– Pintado marinado na beterraba, baroa defumada, óleo de basílico e pó de carvão de ervas

– Costela assada e defumada, molho de café, angu de canjica branca, farofa crocante 

Sobremesa 

– Camalote flutuante em rio perfumado de baunilha do cerrado, cacau torrado e frutas daqui

O jantar degustação do Mahalo Convida: Chefs do Brasil com Leo Paixão tem valor de R$ 180 e as reservas já podem ser feitas pelo telefone 65 99987-5733 ou e-mail Leandro@grupoas.com.br. 

Sobre Mahalo Cozinha Criativa
Há 10 anos a chef Ariani Malouf dava as boas vindas aos primeiros clientes em seu restaurante, o Mahalo Cozinha Criativa. Hoje, a casa é considerada uma das melhores da região Centro-Oeste, acumula diversos prêmios e é referência quando se trata de cozinha contemporânea, que mescla estilo despojado e uma culinária inventiva.

Além do menu contemporâneo com olhar apurado para os ingredientes presentes nos 3 biomas mato-grossenses e as pitadas francesas, influências que a chef trouxe da sua passagem pela escola Le Cordon Bleu, a casa preza também pelo compromisso com a sustentabilidade ambiental. Entre as práticas responsáveis está a separação do óleo para reciclagem, do papel e também do lixo orgânico, sem contar no treinamento com a equipe com foco na consciência do não desperdício. 
Sobre Ariani Malouf

Nascida em família libanesa, a comida farta sempre esteve presente à mesa. Ajudava sua mãe Leila Malouf a enrolar charutinhos de uva, mas só após realizar alguns estágios, trabalhar com os mais renomados chefs e frequentar a escola de culinária francesa, a Le Cordon Bleu, em Paris, Ariani retornou a Cuiabá e tomou frente do buffet da família e deu início ao Mahalo.

Suas viagens pelo Brasil e pelo mundo em busca de novidades é a inspiração para misturar tendências e explorar temperos incomuns e surpreender ao paladar de quem passa pelo Mahalo Cozinha Criativa, restaurante aberto em 2006.
Sobre Leo Paixão

Considerado o chef do ano de 2016 em Belo Horizonte, Leo Paixão abandonou a medicina para cursar culinária na Escola Superior de Cozinha Francesa em Paris. Em seu currículo conta trabalhos com diversos chefs estrelados na França como Joel Robuchon e Pierre Gagnaire, além de chefiar o premiado restaurante Taste Vin, ao retornar para o Brasil, até inaugurar o Glouton, em 2013.

O chef preza por uma gastronomia criativa, sensível, adulta e infantil, mesclando características da cozinha mineira e francesa, sempre visando encantar o paladar, os olhos e a alma dos clientes. 

Mahalo Cozinha Criativa

Rua Castelo Branco, 359 – Quilombo, Cuiabá – MT

www.mahalocozinhacriativa.com.br

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *