Salad Creations dá dicas de alimentação para ajudar na prevenção do câncer de mama

IMG_0476.JPGMundo Salad. Transformando hábitos. Fazendo o bem.

Uma dieta saudável é importante para manter a beleza e o bem-estar, mas também pode ajudar na prevenção de doenças. Para lembrar o Outubro Rosa, mês em que entidades de todo o mundo mobilizam-se em campanhas de prevenção ao câncer de mama, a Salad, rede de fast good food presente em nove estados brasileiros, dá algumas dicas de alimentação.

Segundo a nutricionista Carolina Favaron, da E4 Marketing, consultoria da Salad, manter o peso em níveis adequados é importante, pois as células de gordura podem aumentar a produção de estrogênio, hormônio feminino que pode estimular o crescimento das células cancerígenas. “Uma boa forma de controlar esta produção é o consumo de alimentos saudáveis e de uma dieta rica em nutrientes”, explica a especialista. Ela acrescenta que uma alimentação equilibrada e saudável pode ajudar na prevenção de tumores. “O consumo de alimentos ricos em antioxidantes pode evitar os danos causados pelos radicais livres, que induzem o desenvolvimento de células cancerígenas.”

Couve e brócolis estão entre os alimentos que podem ajudar no bom funcionamento do fígado e na eliminação de toxinas que favorecem o crescimento de tumores. O hábito de consumir diariamente frutas e legumes variados na dieta cotidiana auxilia na prevenção do câncer de mama e de outras doenças.

Abaixo seguem dicas para montar uma salada saudável e que ajuda a prevenir doenças:
– Escolha duas ou três verduras, como alface lisa, alface roxa, rúcula e brócolis. As folhas escuras são ricas em ferro e ácido fólico. As verduras também contêm fibras, que auxiliam o trânsito intestinal;
– Quanto mais cor na salada melhor. Vale acrescentar dois ou três ingredientes coloridos. Os de cor amarela ou laranja, como cenoura, contêm carotenoides, que combatem os radicais livres. Já o tomate tem muito licopeno, um poderoso antioxidante;
– Uma boa salada tem pelo menos uma fonte de carboidrato, pois contribui para a energia. Quinoa e cuscuz marroquino são opções ótimas. Além de leves e deliciosos, têm baixo índice glicêmico e ajudam a manter o peso;
– Proteína também é fundamental, porque fazem parte da estrutura de tecidos, como pele e músculos: queijo branco, frango grelhado ou atum são opões leves e perfeitas;
– O molho é a alma da salada: prefira os mais leves, como os à base de azeite extra virgem e iogurtes, que são saudáveis e pouco calóricos. O azeite contém gorduras monoinsaturadas, que ajudam no controle do colesterol e o iogurte fornece cálcio e probióticos, importantes para manutenção da saúde óssea e intestinal, respectivamente.
– Para completar o prato, um bom suco de frutas naturais. Todas as frutas têm vitamina C que, além de antioxidante, ajuda na absorção do ferro das folhagens.
Confira sugestão de combinações da Salad (1 salada pronta + 1 suco): Pasta Tuna + Suco Verde Anti-inflamatório.IMG_0477.PNGPasta Tuna: salada com atum light, tem como base mix de folhas e fusili, corte de massas em formato de parafuso. Na mistura entram brócolis, cenoura e queijo gorgonzola, com toque final de molho italiano.

IMG_0478.JPGSuco Verde Anti-inflamatório: suco composto por couve, abacaxi, frutas vermelhas, linhaça. Fonte de vitamina C e Ômega 3, ajuda no controle de processos inflamatórios e garante um bom funcionamento imunológico. Pode ser consumido como lanche no intervalo das refeições.

Para mais informações sobre a Salad, acesse o site e os perfis da nas redes sociais:

http://www.salad.com.br
https://www.facebook.com/saladcreationsbr
http://instagram.com/salad_br

Sobre a Salad
Maior rede de alimentação saudável especializada em salada, a Salad Creations abriu seu primeiro restaurante no Brasil em dezembro de 2007 e possui, atualmente, 24 unidades localizadas, em sua maioria, nos principais Shoppings Centers de nove estados brasileiros. Com o slogan “Deliciosamente Saudável”, o cardápio da Salad conta com saladas exclusivas do Chef, crepes, wraps, grelhados, salada de grãos, quiches, sopas, sucos e açaí. A rede prepara suas refeições com três tipos de folhas verdes, 10 tipos de molhos e mais de 40 opções de ingredientes, dentre eles vários tipos de proteínas.

RESTAURANTES SALAD
SÃO PAULO
· Kinoplex Itaim
· Shopping Center 3
· Shopping Eldorado
· Shopping Higienópolis
· Shopping Ibirapuera
· Shopping Iguatemi Alphaville – Barueri
· Shopping Metrópole – São Bernardo do Campo
· Shopping Villa Lobos
Avenida Braz Leme – Bairro Santana
Jundiaí Shopping – Jundiaí

BRASÍLIA
· Park Shopping Brasília
· Brasília Shopping

GOIÁS
· Shopping Flamboyant – Goiânia

BAHIA
· Salvador Shopping – Salvador
· Shopping Bela Vista – Salvador
· Shopping Barra – Salvador

MINAS GERAIS
· BH Shopping – Belo Horizonte

RIO DE JANEIRO
· Botafogo Praia

PERNAMBUCO
· Shopping Recife
· Shopping Rio Mar

CEARÁ
· Shopping Pátio Dom Luiz

MARANHÃO
· Shopping da Ilha

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *