img_3182-1

GELATERIA ‘LE BOTTEGHE DI LEONARDO’ COMEMORA COM SOBREMESA ESPECIAL O DIA MUNDIAL DO CHOCOLATE

A gelateria italiana Le Botteghe di Leonardo comemora no dia 26 de março, o Dia Internacional do Chocolate, com uma sobremesa especial com muito chocolate, o TORTINO DO LEONARDO con Troppo Cioccolato!, que é um BOLINHO DO LEONARDO com muito chocolate. Composto de biscoito de cacau, souflê de chocolate 50%, mousse de gianduia avelã e chocolate ao leite, com pralina de avelã e é finalizado com glaçagem de cacau (preço porção: R$ 20,00).

Detalhe que merece destaque é que a combinação escolhida pelo confeiteiro é uma combinação do gianduia: chocolate + avelã, da qual é feita a mousse que cobre o Toritino do Leonardo. O gianduia é uma invenção totalmente italiana. E deve-se ao embargo comercial imposto por Napoleão Bonaparte em toda Europa às importações inglesas no final do Século XVIII. Assim, os mestres chocolatiers de Turim tiveram que se virar para encontrar uma alternativa ao cacau.

Após várias tentativas, prepararam um creme artesanal de avelãs e produziram um novo chocolate que foi servido, pela primeira vez, no Carnaval da Máscara Gianduia. Foi um sucesso completo! O público da festa amou os novos pequenos chocolates e foram chamados de Gianduiotto, em homenagem à máscara Gianduia, herói da cidade de Turim.

A gianduia da Le Botteghe é uma refinada combinação de cacau de qualidade proveniente das melhores zonas de cultivo, como Brasil, República Dominicana, Equador e Venezuela e da seleção apurada de avelãs italianas da região das Langhe no Piemonte, universalmente conhecidas como as melhores do planeta, tanto que possuem um nome especifico “Nocciola Gentile Trilobata dele Langhe” e um selo I.G.P (Indicação de Origem Controlada).

E para quem não sabe, a marca também possui uma confeitaria própria que atende a rede de lojas, e vem apresentando boas opções de doces artesanais , preparados todos os dias, sem conservantes e ingredientes artificiais, com diferentes propostas para quem é intolerante. Para esta homenagem, chegada do Outono, quis mostrar um pouco do trabalho que já realiza em sua cozinha.

Entre outras opções do cardapio: bolos gelados, pralines, biscoito de sorvetes, trufas, muffins, waffles, crepes, cookies, bolos, croissants, etc. Para acompanhar Sucos 100% naturais, iogurte orgânico de alta qualidade com frutas e granola caseira, cafés, cappuccino, chá podem ser encontradas em qualquer loja da rede.

A gelateria, diariamente propõe nas suas vitrines 26 sabores de gelatos, entre as mais de 60 receitas desenvolvidas pelo mestre sorveteiro da casa, variando de acordo com a estação do ano. O sorvete de Cioccolatto al Latte e o Cioccolatto Zero Latte (sem leite), por exemplo, são preparados com as melhores variedades de chocolate puro do mundo, enquanto o Nocciola utiliza uma variedade de avelã produzida na região italiana de Piemonte, protegida pelo selo I.G.P – Indicação de Origem Controlada. O Sabor Mascarpone, é preparado apenas com leite fresco orgânico e o clássico queijo doce “mascarpone” importado da Itália, ingrediente fundamental da tradicionalíssimo e famoso doce ‘Tiramisú”.Os sabores de frutas obedecem à sazonalidade da estação e são preparados apenas com água e açúcar. Durante o Verão por exemplo a rede criou um Festival de Frutas, com sabores cítricos italianos e brasileiros, como maracujá, framboesa, jabuticaba, cambuci , mirtilli, mora (Amora) e lampone (Framboesa).

A marca vem expandindo e firmando o seu conceito no mercado brasileiro. Desde sua criação, a LE BOTTEGHE propõe receitas de sabores totalmente naturais, de forma artesanal, e com boas opções para quem possui intolerâncias alimentares, preservando a qualidade e sazonalidade de poucos ingredientes selecionados e combinados pelas mãos experientes do Maestro Gelataio. O resultado é muito mais de uma “sobremesa”; trata-se de um verdadeiro, saudável e gostoso “alimento”, cujas propriedades contribuem para o bem estar físico e obviamente emocional. “Recentes notícias de um estudo científico publicado nos jornais italianos e na revista Nutrition apontam sobre os benefícios de um bom gelato artesanal. Ficou comprovado que os antioxidantes, contidos nos ingredientes de um gelato – pouco manipulados e preservados em baixas temperaturas – aumentam a resistência física de jovens e crianças e favorecem a saúde dos idosos, e é assim que queremos trabalhar no Brasil” completa Roberto Galisai.

Sobre o Dia Mundial Do Cacau- Chocolate

Dizem que a data comemorativa foi criada em Turrialba, Costa Rica, em 1958, por sugestão do cientista americano Robert Fowler. Em nosso país como em outros que confraternizam a ocasião o objetivo é promover a cultura, atualizar conhecimentos, trocar experiências, além de homenagear os agricultores. Na história dizem que o mundo civilizado só tomou conhecimento da existência do cacau e do chocolate depois que Cristóvão Colombo descobriu a América. O que era privilégio dos índios que viviam no Sul do México, América Central e bacia Amazônica, o cacau se desenvolvia naturalmente nas florestas, e era bastante consumido. Hoje, derivados do cacau são apreciados em muitas formas, em quase todos os países, e fazem parte da vida do homem moderno. O Brasil é considerado o 6° produtor de cacau do mundo, com uma previsão de mais de 190 mil toneladas, ao lado da Costa do Marfim, Gana, Indonésia, Nigéria e Camarões.

Sem contar que o Cacau faz muito bem a saúde, possui propriedades antidepressivas e revigorantes, um verdadeiro elixir de bom-humor e um excelente afrodisíaco. É um ótimo aliado contra o envelhecimento e o stress do dia-a-dia. Magnésio, fósforo, ferro e vitaminas E, B1 e B2, o tornam o melhor alimento contra a fadiga e o cansaço. Muitos médicos recomendam um pouco de chocolate para esportistas e para quem leva uma vida ativa e movimentada.

Serviço

LE BOTTEGHE DI LEONARDO

Instagram @lebotteghedileonardobrasil #lebotteghedileonardobrasil

facebook: lebotteghedileonardobrasil

Tripadvisor: Le_Botteghe_Di_Leonardo

SHOPPING GRANJA VIANA

Rodovia Raposo Tavares, 23500 – Lageadinho, Cotia – SP, 06709-015

1 Piso

segunda-feira 10:00–22:00

terça-feira 10:00–22:00

quarta-feira 10:00–22:00

quinta-feira 10:00–22:00

sexta-feira 10:00–22:00

sábado 10:00–22:00

domingo 11:00–22:00

ITAIM BIBI

Endereço: Rua. Bandeira Paulista 387

35-40 lugares

acesso para cadeirantes

aceita todos os cartões de credito,

Horários

dom-sáb: 10h à 0h

Telefone: (11) 2528-3430

JARDINS

Rua Oscar Freire, 42 – CEP 01426-000

São Paulo/SP

Horário de funcionamento:

Dom-sáb: 10h à 0h

Telefone: (11) 2528–2000Telefone: (11) 2528–2000

ALPHAVILLE

Shopping Iguatemi, Piso Xingu – Alameda Rio Negro, 111 CEP 06454-000 – Barueri/SP

Horário de funcionamento:

seg-qua: 10h às 22h

qui-sab: 10h às 23h

dom e feriados: 12h às 22hTelefone: (11) 4191 4349

HIGIENÓPOLIS

Rua Armando Penteado, 56 – CEP 01242-010

São Paulo/SP

Horário de funcionamento:

dom-sáb: 9h à 0h

Telefone: (11) 2532-0376

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *