img_4651-1

Dica de receita Frumar: Bacalhau da Noruega grelhado com palmito, aspargos e vinagrete

Pescados são as grandes estrelas das receitas preparadas na Semana Santa, que neste ano ocorre de 9 a 15 de abril. A Frumar, referência na importação e comercialização do Bacalhau da Noruega – entre outros 300 tipos de peixes e frutos do mar – indica para a data festiva uma receita prática e, ao mesmo tempo, rebuscada, por sua bela finalização. A sugestão rende quatro porções e fica pronta em cerca de 50 minutos.



INGREDIENTES

2 kg bacalhau da Noruega 

50 ml azeite extravirgem 

Legumes grelhados:
6 palmitos 

24 aspargos verdes 

50 ml azeite extravirgem 

20 ml vinagre de vinho branco

Molho:

150 g de tomate

2 dentes de alho

1 cebola roxa

1 colher de sopa de cebolinha 

1 colher de sopa de hortelã 

150 ml de azeite extravirgem 

30 ml de vinagre de vinho branco 

flor de sal 

MODO DE PREPARO

Bacalhau: 

Comece a grelhar o bacalhau pelo lado da pele até as postas ficarem douradas. Pincele com o azeite.

Legumes grelhados:

Use os palmitos frescos, os aspargos descascados e a flor de sal a gosto. Grelhe os legumes em fogo brando. Depois de grelhados, tempere com o azeite, o vinagre e flor de sal.

Molho vinagrete:

Use o tomate sem pele e cortado em cubos, o alho, a cebola e a cebolinha picados e a flor de sal a gosto. Marine a cebola e o alho com o azeite, o vinagre e tempere com flor de sal, durante 30 minutos. Adicione as ervas aromáticas e o tomate, envolva tudo e reserve.

Sobre a Frumar

Presente em todo o território nacional, a Frumar dispõe de todas as certificações e autorizações exigidas para a importação, industrialização e comércio de pescados. Um dos seus principais diferenciais é a Logística. Com mais de 25 caminhões refrigerados, proporciona agilidade no transporte de peixes frescos e congelados em todo Brasil, Argentina, Chile e Uruguai. Com matriz e indústria de processo na cidade de São Leopoldo, a Frumar conta com mais duas unidades: um centro de distribuição em Porto Alegre, e outro em Itapema, Santa Catarina.

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *