image008-1

La Cucina Piemontese leva ao Alphaville o Brunch Weekend

O La Cucina Piemontese, localizado em Alphaville, sob comando do chef Leandro Polack , participa da próxima edição do Brunch Weekend, que acontece aos finais de semanas de abril: 1,2, 8,9, 15, 22, 23 e 29,30 de abril.

As opções que o chef Leandro sugere tem a cara e conceito de sua casa, e são opções de pratos + um drink com Chandon, por R$ 49,00. Entre elas, se destacam os Ovos mexidos sobre uma fatia de pão italiano com espinafre, creme de trufa e grana padano ou Quiche caprese com presunto cru e saladinha. Entras as sugestões de Drinks: Mimosa Ou Bellini. A sobremesa é a famosa receita da chef Confeiteira Leslie Manzini, Cheesecake com calda de frutas vermelhas (R$ 20,00).

O ambiente é aconchegante e convidativo para este tipo de evento. Com cozinha italiana contemporânea, o restaurante La Cucina Piemontese, está localizado em uma região nobre de Alphaville, e apresenta em seu menu de autoria alguns pratos típicos do Piemonte com trufas, ossobuco, cogumelos porcini, entre outros, e também com influências de outras regiões da Itália, pratos com muito charme para atender melhor ao paladar dos brasileiros, com opções leves e criativas. 

As sobremesas ganham charme e delicadeza das mãos de sua esposa e sócia Leslie Manzini que está à frente da confeitaria e, apresenta receitas próprias e irresistíveis como Pannacota e exclusivo Tiramisù.A casa apesenta também uma varanda com bar anexo, super agradável, e para os amantes de bichinhos, tem o serviço de pet friendly.

Sobre Brunch Weekend

Originalmente inglês, uma febre nos EUA e um conceito que ganhou força por aqui depois do lançamento do Brunch Weekend, o brunch – literalmente a mistura de café da manhã (breakfast) com almoço (lunch) – ganha, nos fins de semana de abril, mais uma edição do festival gastronômico inteiramente dedicado a esse momento. O 3º Brunch Weekend tem início no sábado (01/04/17) e acontece em 25 endereços – dentre restaurantes, pubs, bares, hamburguerias e pâtisseries – da cidade. A ideia é trazer para São Paulo um pouco da cultura e do estilo nova-iorquino do brunch. O pequeno almoço tardio, perfeito para os dias de preguiça, em que se acorda mais tarde, trará itens típicos de café da manhã (pães, bolos, sucos, frutas, geleias), os clássicos do brunch americano (panquecas, muffins, french toast, cinnamon rolls), mas também pratos mais reforçados (batatas, ovos com bacon, ovos Benedict, Croques Monsieur e Madame). Para celebrar, espumante Chandon, que patrocina, desde a primeira edição, o festival, em drinques como Chandon Mimosa e Pink Mimosa, coquetel feito como o rosé Chandon Passion, uma novidade da temporada.

 Sobre o chef

Leandro Polack é um chef jovem e criativo. Em sua cozinha costuma elaborar cardápios bem executados, com receitas tradicionais, e também de sua autoria. Paulistano, sua formação é gastronomia, e formou-se na Hotec em 2011, e fez diversos cursos como : Fornos combinados (2013), Cozinha Contemporânea – Hotec (2013), Motivação de equipe – SENAC (2012), e Compras e financeiro de restaurante – SENAI (2012).

Trabalhou e foi proprietário da Empresa – Estilo & Gourmet (julho/2013 a setembro/2013), consultor da Tuareg (fevereiro/2013 a maio/2013) do cardápio e administração, comandou as cozinhas do Pobre Juan (outubro/2012 a novembro/2012), Atmosphere Bistrô e Bar (março/2011 a setembro/2012) e do Jacque buffet (2009 a 2011)

Serviço:

Avenida Valville, 550 – Alphaville (Santana de Parnaíba/ SP – 06532-010)

11 4154-4617

De terça a sábado, das 12:30 às 16hrs e das 19hrs até o último cliente, domingos das 12:30 às 17 horas

www.lacucinapiemontese.com.br

Instagram: @lacucinapiemontese

Facebook: /lacucinaalphaville

Twitter: @piemontesealpha

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *