image003-1

Casa Europa explora sabor de gin brasileiro em menu de tapas e drinks

Em parceria com o Arapuru Gin, restaurante cria cardápio que harmoniza a bebida com tapas para petiscar
 

A Casa Europa, restaurante de inspiração italiana que também navega pela culinária da região mediterrânea com peixes e frutos do mar, passa a servir a partir do dia 13 de maio um cardápio exclusivo e perfeito para ser degustado em um happy hour nas tardes de outono. A carta, que estará disponível em todos os dias da semana, sugere harmonizações de Tapas, nome de aperitivos típicos de origem espanhola, com drinques que levam Arapuru Gin em suas receitas.

Caracterizado por seu toque brasileiro com ingredientes e “tempero” bem típicos do nosso país, o gin também compõe combinações que giram em torno de outros países, com produtos e preparos próprios baseados nessas diferentes nacionalidades. Os combos (R$ 52) apresentam os sabores da Inglaterra, com Gin Tonica Tradicional e Vieira fresca na concha, temperada com azeite, limão siciliano, sal marinho e raiz forte; da Itália, com Gin Negroni e Tapas de batuto de carne cruda, com steak tartar trufado; dos Estados Unidos, com Gin Dry Martini e Ostras Horsehadish; de Portugal, com Gin, Vinho do Porto e Tonica e Tapas de lasca de bacalhau; da Espanha, com Gin, Vinho Jerez e Tonica e Tapas de Jamón Serrano e rúcula; da França, com Gin, Licor Grand Marnier e suco de limão e Tapas de queijo de cabra, figo e mel; e Brasil, com CaipiGin de caju, a típica caipirinha de caju em uma versão feita com gin, e Tapas de tartare de calabresa.

O que todas as opções têm em comum é o toque tupiniquim dado pela bebida, que casa perfeitamente com outros sabores estrangeiros, mostrando a moral da história: o Brasil é uma união de diversas culturas que dá certo. O cliente também tem a liberdade de não seguir as sugestões da casa, montando a harmonização de tapa com coquetel como bem entender, alternativas que também reforçam o sucesso dessa “miscigenação”.  

Sobre o Arapuru Gin

Um gin de alma e tradição inglesa, com personalidade brasileira. Esse é o Arapuru, o primeiro London dry gin da América Latina, produto criado e produzido no Brasil pelo empresário eslovaco Mike Simko. A receita do Arapuru Gin foi elaborada por um dos maiores destiladores de gin do mundo, o inglês Rob Dorsett, que tem no currículo mais de 250 marcas de gin. A produção “one-shot” é tradicional, artesanal, 100% feita no Brasil com ingredientes frescos e locais como zimbro, coentro, caju e imbiriba.

 Sobre a Casa Europa

Atenção e cuidado máximo aos ingredientes e matérias-primas que entram na cozinha são regra básica na Casa Europa. Tudo o que é oferecido no restaurante é escolhido a partir de um criterioso processo de seleção de fornecedores, valorizando-se sempre o artesanal e o pequeno produtor. Esses itens compõem receitas da cozinha que tem inspiração italiana, mas que navega por outros pontos da Europa meridional e, alguns deles, ficam à venda em um pequeno mercado, instalado em um espaço anexo ao salão principal. No cardápio, antepastos artesanais, massas de fabricação própria e seus ragus dividem espaço com itens para compartilhar preparados no espaço do balcão, onde estão o forno a lenha e o bar de crudos. Para harmonizar, cerca de 80 rótulos, entre tintos, brancos, rosés e espumantes, majoritariamente do velho mundo, estão disponíveis para consumo no restaurante ou para compra a preços de mercado. O imóvel, numa charmosa esquina do Jardim América, conta com uma área externa ideal para os dias ensolarados.

Serviço
Al. Gabriel Monteiro da Silva, 726 Jd. America, Telefone: 11 3063-5577

Horários de funcionamento: Segunda-feira – 12h às 15h / 19h às 22h; Terça a Quinta – 12h às 15h / 19h às 23h; Sexta-feira – 12h às 16h / 19h à 00h; Sábado – 12h às 17h / 19h à 00h; Domingos e Feriados – 12h às 17h / 19h às 21h

www.casaeuropa.com.br / www.facebook.com/casa.europa.sp / #casaeuropa

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *