Brigadeiro de Churros

  Oi gente!

Já perceberam que eu só faço brigadeiro de colher?

Pois é…sinceramente eu não sei o que leva uma pessoa que odeia enrolar docinhos a além de enrolar ainda rechear os pestinhas, rsrsrs.

Ontem à noite eu estava aqui à toa e resolvi fazer brigadeiro de churros recheado. Ficou muuuito bom!!!

Bjo e bom apetite!

Ingredientes:

1 lata de leite condensado

1 colher de sopa de manteiga

Doce de leite (deixe-o na geladeira para facilitar)

Açúcar e canela para enrolar 

 Como fazer:

Em uma panela, leve o leite condensado, a manteiga e uma colher de chá bem cheia de doce de leite ao fogo baixo mexendo sempre até desgrudar da panela (ponto de brigadeiro).

Unte um prato fundo e coloque a massa do brigadeiro. Espere esfriar completamente. O melhor é deixar na geladeira por pelo menos 1 hora.

Coloque um pouco de doce de leite em um saco de confeiteiro com um bico não muito grosso. Eu não tenho saco de confeiteiro aqui no Rio por isso coloquei o doce em um saquinho para congelar e cortei a pontinha. Tem o mesmo efeito.

Unte suas mãos, pegue um pouquinho do brigadeiro, abra e recheie com o doce de leite. Feche, enrole e passe na mistura de açúcar e canela. Faça isso com todos e finalize com uma pontinha de doce de leite em cima de cada brigadeiro. 

 

5 replies
  1. simone
    simone says:

    Oieee eu fiz a receita e passei no açúcar com canela e depois de alguns minutos o açúcar ficou meio derretido e ficou melecado é assim mesmo?

    Reply

Trackbacks & Pingbacks

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *