IMG_0024.JPG

Bolo de Cenoura

Mais um bolo que nunca gostei e jamais achei que faria, rsrsrs. Dica preciosíssima para quem nunca fez esse bolo: leia a receita até o final! Eu não fiz isso a primeira vez e bati todos os ingredientes no liquidificador. As pessoas não conseguiram nem mentir para me deixar feliz, rsrsrs. Para a cobertura de chocolate, aceito sugestões. Ja testei várias mas nenhuma foi: “Uau! Que delícia de cobertura!” Mas a que mais faz sucesso aqui em casa é: 200g de chocolate meio amargo picado, 100ml de creme de leite fresco e 1 colher de sopa de mel. Levei ao fogo baixo, mexendo sempre até derreter. Esperei esfriar e espalhei no bolo.

Ingredientes: 

3 cenouras médias descascadas e picadas grosseiramente

 4 ovos 

1 xícara de chá de óleo 

400 g de açúcar 

300 g de farinha de trigo 

1 colher de sopa de fermento em pó 

Como Fazer:

Preaqueça o forno a 180 graus e unte uma forma (o bolo fica lindo na de buraco no meio) de sua preferência com manteiga e farinha de trigo. Tire bem o excesso de farinha para evitar que seu bolo fique branco. No liquidificador, bata o óleo, os ovos, a cenoura e o açúcar até formar um creme liso. Passe a mistura para um recipiente grande e junte aos poucos a farinha e o fermento mexendo sempre e bem. Se quiser, nesta hora, acrescente chocolate granulado e misture bem. Passe a massa do bolo para a forma untada e leve ao forno preaquecido por 40 minutos. Não!!! Não abra a porta do forno antes de 30 minutos para o bolo não murchar. Após os 40 minutos, espete um palito e se ele sair limpo, seu bolo está pronto. Espere esfriar e desenforme. 20130822-200741.jpg 

4 replies
  1. marcelo cakes
    marcelo cakes says:

    lela,essa é a receita q tenho a anos,mas o segredo de quem me passou é não usar cenouras gordas e grandes,pq elas são mais velhas e o bolo sola.Abraço marcelo cakes.

    Reply
  2. Débora
    Débora says:

    Lela a receita do meu é bem parecida com a sua , porem eu bato no liquidificador os 4 ovos, 1 xic de óleo e as cenouras, em um recipiente a parte coloco as 2 xi e 1/2 de farinha e as 2 xic e 1/s de açucar, depois misturo com a massa do liquidificador, e por último 1 colher de sopa de fermento. A única vez que meu bolo solou foi quando bati todos os ingredientes no liquidificador, independente do tamanho das cenouras.
    Segue a receita da minha cobertura:

    leve ao fogo: 5 colheres de sopa de açucar / 2 colheres de sopa de chocolate em pó / 2 colheres de sopa de leite / 40 gramas de margarina, depois de ferver jogue a calda quente sobre o bolo. você vai gostar

    Reply

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *