IMG_4508.JPG

Polenta Mole com Ragu de Carne

 Oi gentemmm!

Hoje minhas irmãs vieram almoçar comigo e usei aquele coxão duro Angus que a Frigo Central me entregou para fazer um ragu que ficou maravilhoso!

Bjo e bom apetite! 

Ingredientes:

1 kg de coxão duro cortado em cubos grandes (com músculo também fica ótimo!)

Sal a gosto

2 colheres de sopa de azeite

3 dentes de alho picados
1 cebola picada
2 colheres de sopa de extrato de tomate
1 lata de tomate pelado picado
1 envelope de caldo de carne ou picanha
1 colher de sopa de azeite para o refogado
1 cebola picada para o refogado
Salsinha picada a gosto

Cebolinha picada a gosto

Como Fazer:

Na panela de pressão, aqueça o azeite e doure os cubos de carne. Adicione a cebola e o alho e deixe dourar. Junte o extrato de tomate e misture. Acrescente o tomate pelado picado e refogue por uns 3 minutos. Complete com água para cobrir a carne, deixe ferver e acrescente o caldo de carne. Tampe a panela e cozinhe em fogo médio por 40 minutos. Quando a pressão da panela sair, abra a tampa e passe os pedaços de carne para um prato. Desfie a carne com um garfo.

  

 
Em uma frigideira, aqueça o azeite e refogue a cebola. Junte a carne e refogue por 5 minutos. Acrescente o caldo do cozimento, a cebolinha e a salsinha e deixe em fogo baixo até finalizar a polenta. Verifique o sal.

Ingredientes para Polenta Mole:

2 xícaras de chá de fubá

2,1 L de água 
1 colher de sopa de sal 
1 colher de sopa de manteiga 
2 colheres de sopa de queijo parmesão ralado
Como Fazer:

Coloque a água em uma panela grande e leve ao fogo médio. Quando ferver, acrescente o sal e abaixe o fogo. Com o fouet em uma mão, vá mexendo a água, e com a outra mão, vá colocando o fubá aos poucos num fio constante. Acrescente todo o fubá dessa maneira e deixe cozinhar por cerca de 30 minutos, mexendo sempre com o fouet. A polenta estará pronta quando se desprender das paredes e do fundo da panela. Nesse momento, coloque a manteiga e mexa bem.

Acrescente o queijo parmesão e misture até que ele derreta. Coloque um pouco de polenta num prato fundo, aperte o centro com a colher e cubra com o ragu.  

    

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *