HOSPEDARIA LANÇA EXECUTIVO DE PERSONALIDADE POR R$ 39


Almoço executivo tornou-se uma expressão corriqueira. Em vez de denominar um almoço de negócios, passou a ser usada para qualquer fórmula ao meio-dia. Na Mooca, por sua vez, o Hospedaria decidiu apostar num conceito nova iorquino – o power lunch. A força do nome não necessariamente vem de pratos substanciosos, embora a casa que honra todas as nonnas e mesmo bachans paulistanas não se desprenda deles. A força vem de um encontro, em torno da comida, que ligue negócio e prazer.

Quer se trate de um bife a cavalo ou de um lámen de frango e legumes, é necessário abrir o apetite para o sucesso. O espaço amplo do galpão, essencialmente urbano e vivaz, o atendimento amigável e o menu familiar do restaurante são convidativos.
Na prática, funciona assim: de terça a sexta, das 12:00 às 15:00, é possível pedir por apenas R$ 39 uma das entradas mais um prato principal do menu da casa. Com um detalhe: no formato individual das entradas e não para compartilhar.
Dentre as entradas destaque para a Brusquetta (Pão assado na hora na lenha com pickles de tomate, tomate confit, tomate tostado, tomate cru, óleo de alho e manjericão), Frango a passarinho (Frango marinado 24 horas, empanado e frito. Mayonese de miso com wasabi e salsa fresca) e o Salpicão (frango desfiado, mayonese caseira, milho, cenoura, batata palha, uva passa e azeitona preta).
Risoto do imigrante (Arroz agulhinha, pedaços suculentos de frango e de carne de porco, legumes orgânicos da estação, palmito pupunha, ovo mole, queijo meia cura), Bolonhesa (Massa fresca feita na casa, molho de tomate com carne de porco e carne bovina, fonduta de meia cura e tostado na lenha) e o Milanesa (coxão mole de angus empanado e frito, salada de batata com maionese caseira e agrião) são alguns exemplos dos principais que podem ser escolhidos.
Sobre o Hospedaria      

A cozinha do Hospedaria baseia-se em receitas dos imigrantes (em grande parte europeias e, desses, uma maioria indiscutivelmente italiana) do século passado. Gente que ainda não tinha vínculos com São Paulo, que trabalhava demais, que enfrentava condições de vida muitas vezes precárias e que, à mesa, encontrava conforto. E o que ia à mesa? Tentativas de resgatar os sabores familiares com os ingredientes e infraestrutura que se encontravam por aqui. Surgia, portanto, uma cozinha original, paulistana, que hoje o restaurante reflete com todos os seus sotaques. 

Hospedaria
Rua Borges de Figueiredo, 82, Mooca, tel.: (11) 2291-5629

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *