IMG_0658.JPG

Suflê de Abobrinha

20130903-220527.jpg

Juro que o último prato que eu pensaria em fazer, seria suflê de legumes. Fiz o de queijo uma vez na escola e depois nunca mais até uma amiga minha, a Paulinha, me pedir a receita. Não gosto de passar receitas que eu não tenha feito antes, mas como estava sem tempo, acabei passando uma do Blog da Mimis. Ela fez e disse que ficou muito bom.

Hoje, eu cismei com suflê de abobrinha. Existem inúmeras receitas por aí, mas eu optei por essa que achei em um blog francês por causa das quantidades. Eu não queria um suflê para mais de duas pessoas.
Amei a receita, mas daria para servir 4 pessoas fácil, rsrsrs. 

 Ingredientes:
1 abobrinha cortada em cubinhos
30 g de parmesão ralado
100 ml de leite
1 colher de sopa de farinha trigo
Sal e pimenta do reino moídos na hora
1 colher de sopa de azeite
2 ovos (gemas e claras separadas)
1 colher de chá de alho picado
1 colher de sopa de manjericão picado

Como Fazer:
Preaqueça o forno a 180 graus. Unte 4 refratários pequenos com manteiga ou um grande.
Aqueça o azeite em uma frigideira e adicione a abobrinha. Refogue por uns 3 minutos. Acrescente o alho picado e o manjericão, sal e pimenta do reino e cozinhe por mais dois minutos. Junte a farinha de trigo, o leite e o parmesão e misture bem. Deixe aquecer por dois minutos. Retire do fogo, adicione as gemas e mexa bem.
Bata as claras em neve e incorpore-as delicadamente ao creme de abobrinha. Distribua nos refratários untados e leve ao forno preaquecido por 25 minutos. Sirva imediatamente para que não murche. 

 

14 replies
  1. Erika
    Erika says:

    Acabei de fazer meu suflé, fiz duas receitas de uma só vez, coloquei num refratário quadrado pequeno (20X20cm) e ficou maaaaaraaavilhoooosoooo!!!!…e foi minha primeira vez que faço suflé…uuhuuulll!!!!

    Reply

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *